30/06/2015 às 15:54 - Atualizado em 22/03/2016 às 18:34

A CDL em parceria com Sesc e Senac promoveram a palestra: Atendimento como Diferencial Competitivo

Divulgação

O evento, realizado na sede social da entidade contou com a forte presença de associados e seus colaboradores, que receberam orientações e dicas sobre como tornar a venda um diferencial e garantir a fidelização do cliente.

"Como você aborda o seu cliente? Será que você não está assustando-o ao invés de ajudá-lo?", assim a palestrante conduziu o tema, mostrando que a forma de iniciar a venda é a mais importante de todo o processo de atendimento, se mal feita, a venda não ocorrerá. "Evite perder qualquer possibilidade e use linhas de abertura interessantes, estimulantes e criativas", revelou.

Para começar, evite frases já desgastadas, como "Posso ajudá-lo?" pois o percentual de clientes que realmente só está olhando é muito pequeno, todos têm, no fundo, uma intenção de compra. O objetivo de uma boa abordagem é evitar que se estabeleça apenas um relacionamento comercial, ao invés de um relacionamento pessoal, que funciona melhor, quebrando a resistência natural em relação aos vendedores. "Atitudes como um simples bom dia, seja bem-vindo ou perguntar o nome do cliente, são ótimas opções para iniciar um diáologo e evoluir para uma boa venda ou uma futura venda, pois quando é bem tratado, voltará", disse.

 

"A regra é: encante seu cliente, ofereça o que ele busca, seja honesto e jamais o avalie pela aparência, todos merecem o melhor tratamento sempre!" 

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Sindicato do Comércio Varejista de Canoas