17/06/2015 às 10:48 - Atualizado em 22/03/2016 às 18:34

Espetáculo “A Salamanca do Jarau” é atração do Arte Sesc em Esteio

Divulgação; Fecomércio RS

 O Arte Sesc – Cultura por toda parte promove a apresentação do espetáculo teatral “A Salamanca do Jarau”, em Esteio. A peça, inspirada na obra de João Simões Lopes Neto, está programada para o dia 23 de junho, às 19h30, Casa de Cultura de Esteio (Rua Padre Felipe, 900). A atividade integra a programação do Biênio Simoniano. A entrada é franca com distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo.

Em “A Salamanca do Jarau”, o gaúcho pobre Blau Nunes encontra com o guardião da salamanca do Cerro do Jarau, que lhe convida a passar por sete provas em troca de sete poderes. Blau entra na gruta, passa pelas provas e conhece uma princesa moura com aparência de fada velha, que é a teiniaguá encantada pelo diabo indígena Anhangá-Pitã, a qual lhe oferece riquezas. 

Blau nega e pede seu amor em troca, mas não é atendido. Ao sair da gruta, recebe do guardião um amuleto amaldiçoado com o qual faz fortuna, porém, é difamado e isolado. Arrependido, Blau devolve o talismã e com isso liberta o sacristão e a teiniaguá de uma maldição de 200 anos. Os dois líberos formam um casal que dá origem ao povo gaúcho. O cerro se desfaz e Blau recupera a paz em sua vida. A classificação etária do espetáculo é 14 anos. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc pelo telefone (51) 3284-2151.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

“A Salamanca do Jarau” – Esteio

Data: 23 de junho

Horário: 19h30

Local: Casa de Cultura de Esteio (Rua Padre Felipe, 900)

Ingressos: Entrada franca com distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo

Classificação etária: 14 anos

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Canoas